Termos e Condições Gerais de Venda

As presentes Condições Gerais regulam o contrato de compra e venda, celebrado através do site (www.asaloinha.pt) entre a A SALOINHA PRODUTOS ALIMENTARES, Lda., com sede na Rua dos Alves, nº8 Casal das Forcadas 2640-212 Encarnação, Mafra, Portugal, com o NIF: 502955406, como vendedora (adiante, A SALOINHA), e o Comprador que, naquele site, concluiu um processo de Compra de determinado produto.

e-mail: geral@asaloinha.pt

Telefone: 261 850 050

  1. Aplicação das Condições Gerais de Venda:

Ao realizar compras no site (www.asaloinha.pt), o Comprador aceita as presentes Condições Gerais de Venda.

  1. Preços dos Produtos:

O Preço de Venda corresponde ao preço em vigor durante o processo de compra e inclui o IVA e portes, à taxa em vigor.

  1. Disponibilidade dos Produtos:

A plataforma de venda online (www.asaloinha.pt) não pode evitar quebras de stock, nomeadamente as decorrentes de motivo de força maior.

Nos casos em que não seja possível à A SALOINHA assegurar a entrega do produto comprado pelo Cliente, A SALOINHA entrará em contacto com o cliente a fim de acordar com o mesmo a substituição por outro, ou no caso de não ser da vontade do cliente, A SALOINHA creditará o Cliente pelo montante por este despendido.

  1. Apresentação dos Produtos:

Os produtos à venda são descritos e apresentados de acordo com as suas características originais.

  1. Encomenda e Pagamento:

Os sistemas de pagamento disponíveis são os anunciados no site.

  1. Entrega dos Produtos

Todas as compras realizadas online serão entregues na morada indicada pelo consumidor, aquando do preenchimento do formulário de compra.

A entrega dos Produtos pressupõe o pagamento antecipado do valor total da encomenda.

As entregas são realizadas durante o horário comercial (9h00m às 19h00m) dependendo da empresa de transporte e da rota do transportador.

O envio será efetuado no dia útil seguinte à recepção do pedido pela A SALOINHA, se a encomenda for efetuada até às 12h00. Caso contrário, só após 48h.

  1. Reclamações

7.1 Produto e/ ou embalagem defeituosos ou não conformes

Quando a embalagem ou o produto se encontrem danificados ou não conformes, o cliente deverá contactar A SALOINHA através do email qualidade@asaloinha.pt ou geral@asaloinha.pt, e dependendo do caso, em conjunto é decidido se é feita a devolução do produto e respetiva devolução do valor ao cliente, ou se é enviado produto compensatório correspondente ao encomendado pelo cliente.

O cliente deverá enviar um email formal para os contactos mencionados acima, com a indicação do nº de encomenda, produtos a reclamar e motivo, lotes e validades.

No caso de ser decidida a devolução, os produtos deverão ser devolvidos para a morada que vier a ser indicada pela linha de apoio da A SALOINHA, sendo os custos postais da devolução suportados pela A SALOINHA.

7.2. Devoluções:

7.2.1. Produtos conformes

Os bens alimentares fornecidos pela A SALOINHA  são selados e não suscetíveis de devolução, por motivos de proteção da saúde ou de higiene após a entrega;

  1. Responsabilidade quanto ao uso da internet:

A SALOINHA não tem qualquer responsabilidade relativa a possíveis danos ou problemas derivados do uso da
Internet, tais como intrusões externas ou vírus informáticos.

  1. Cancelamento de encomendas:

Todas as encomendas podem ser pedidas para serem canceladas até à sua expedição da A SALOINHA sendo que deverá ser solicitado via email para encomendas@asaloinha.pt ou através do telefone 261 850 050.

  • Se o pagamento não tiver sido efetuado, o cliente não necessita de avisar, pois a encomenda não irá ser processada.
  • Caso o pagamento da encomenda já tenha sido efectuado, os nossos serviços irão contactar o cliente para o informar do cancelamento e a pedir alguma informação que seja necessária para efetuar a devolução do valor cobrado. O período de devolução poderá ir até 5 dias úteis.

  1. Lei aplicável e competência:

A todas as questões relacionadas com as presentes Condições Gerais é aplicável a Lei Portuguesa.

Para dirimir todos os litígios emergentes do presente contrato é acordado o foro da comarca de Lisboa, com expressa renúncia a qualquer outro.